Você está aqui: Página Inicial / 2º Fórum de Gestão Pública de MS teve participação do CRA-MS

2º Fórum de Gestão Pública de MS teve participação do CRA-MS

por gabriel publicado 26/10/2017 23h10, última modificação 26/10/2017 23h10

A atuação do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS) foi fundamental para o sucesso do 2º Fórum de Gestão Pública, realizado nesta semana, em Campo Grande.

Nesta edição, o evento foi coordenado pela Rede de Controle da Gestão Pública em Mato Grosso do Sul, no qual o CRA-MS integra a rede de trabalho. Entre os conteúdos abordados estavam: Compras Públicas – Uma Abordagem Inovadora em Mato Grosso Do Sul, Gestão de Aquisições na CGU, Governança e Gestão das Contratações - Passado, Presente e Futuro, Compreendendo a Terceirização na Administração Pública, Sistema de Acompanhamento da Gestão – SAG e “Grupos de Coordenação e Acompanhamento das Licitações e Contratos.

O Adm. Rogério Eloi Gomez Bezerra, conselheiro regional de Administração e representante do Conselho na Rede de Controle, representou a autarquia federal no evento, sendo convidado para compor a mesa de autoridades.

Como palestrante, o secretário de Estado de Administração, Carlos Alberto Assis, afirmou que "os administradores são fundamentais para o processo de gestão da máquina pública. O Governo do Estado tem executado as boas práticas da gestão pública e isso tem dado resultado", destacou ele, reforçando que de licitação a gestão de pessoal estão sendo trabalhados com responsabilidade e transparência.

Para o advogado geral da união, Dr. Olavo da Silva Oliveira, "a troca de experiências e conhecimento neste tipo de evento é fundamental. O fórum conta com palestrantes de alto nível, pois são profissionais que estão acostumado ao dia a dia da gestão pública. A participação de administradores no processo de gestão pública é essencial. É o administrador que acompanha todos os processos de gestão, sabe dos detalhes, tem as habilidades e é certo que onde tem administrador a gestão fica profissional", disse.

A Adm. Telma Cristina Fernandes Henriques, diretora de Desenvolvimento Institucional do CRA-MS, também participou do evento.

O evento aconteceu nesta terça-feira (24/10) no auditório da Advocacia Geral da União, em Campo Grande, e contou com a realização do Tribunal de Contas da União, e apoio da Rede de Controle da Gestão Pública em Mato Grosso do Sul, Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul, Ministério da Transparência - Controladoria Geral da União, Exército Brasileiro e Advocacia Geral da União.

Publicações