Você está aqui: Página Inicial / Anuidade 2018; confira detalhes para quitar a sua com desconto

Anuidade 2018; confira detalhes para quitar a sua com desconto

por gabriel publicado 03/01/2018 22h50, última modificação 17/01/2018 10h57

O Plenário do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS) aprovou em sua última sessão a tabela de vantagens para o recolhimento da Anuidade 2018.

De acordo com os conselheiros, os profissionais de administração que quitarem a anuidade até o dia 15 de janeiro terão um desconto de 20%. a mesma percentagem de desconto é estendida para empresas com capital até R$ 5.000,00 e entidades sem fins lucrativos.

De 16 de janeiro a 28 de fevereiro, a anuidade poderá ser quitada com 10% de desconto e após essa data, ou seja, a partir de março, a anuidade terá o valor normal.

De acordo com a legislação da profissão, são estabelecidas multas para o pagamento realizado com atraso. O prazo para a quitação total da anuidade é 31 de março de 2018. Após essa data, incidirá multa de 2%(dois por cento), juro de 1% (um por cento) ao mês e correção pelo INPC/IBGE, acumulado entre a data do vencimento e o efetivo pagamento.

Mas para quem não optar por quitar a anuidade com desconto, ou seja, em janeiro ou fevereiro com 20% ou 10% respectivamente, há a opção de parcelar o valor integral em até três vezes, sem juros.

Vantagens de estar em dia com a profissão

De acordo com a legislação da profissão e dos conselhos de classe, autarquias federais, os profissionais precisam estar adimplentes com a instituição para exercer suas habilidades. Só é profissional de administração, o portador de registro devidamente adimplente com o seu Conselho.

Em Mato Grosso do Sul, o CRA tem se destacado promovendo ações que contribuem com a valorização profissional, abertura de novos mercados e o fortalecimento da profissão. Essas ações são distribuídas entre fiscalização, educação continuada com conteúdos de alto nível, representatividade política, otimização de serviços e atendimento, além de marcar presença no interior do Estado, onde as demandas são maiores e a classe cobrava a presença dos conselheiros e diretores nos municípios.

Como quitar sua anuidade

Para emitir o boleto e quitar ou parcelar sua anuidade 2018, basta acessar o site (https://app2.incorpnet.com.br/app/incorpnetcrams.dll/login?conselho=crams). Se preferir, é possível solicitar o boleto em uma das unidades de atendimento do CRA-MS, em Campo Grande (67. 3316-0300) e Dourados (67. 3423-3545).

O e-mail central do departamento financeiro para mais detalhes é financeiro2@crams.org.br.

Profissionais e empresas que possuem débitos junto ao Conselho, podem entrar em contato e a equipe ajudará no parcelamento com pagamento facilitado. Assim todos ficam em dia com o CRA-MS e podem exercer a profissão. 

CRA-MS, gestão que representa e gera oportunidades!

Publicações