Você está aqui: Página Inicial / CRA-MS tem novo diretor de Fiscalização e Registro; confira entrevista

CRA-MS tem novo diretor de Fiscalização e Registro; confira entrevista

por gabriel publicado 08/03/2018 14h25, última modificação 23/03/2018 01h06

O administrador Márcio Laabs tomou posse no Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS) como o novo Diretor de Fiscalização e Registro Profissional. Conselheiro regional de administração, Márcio Laabs integrou a equipe de Diretoria após a solicitação de afastamento do administrador Marcos Silva, que vai se dedicar a projetos de vida e representação política nacional.

A posse do conselheiro Laabs como Diretor de Fiscalização e Registro aconteceu durante a última Sessão Plenária. O presidente do CRA-MS, Adm. Alex Sandre Rodrigo Cazelli, destacou que “estamos vivendo um momento especial na vida de dois representantes da administração sul-mato-grossense. Um, com o novo planejamento de vida do administrador Marcos, que é trabalhar para transformar para melhor a sociedade, e outro, com a chegada do administrador Márcio Laabs integrando o time da Diretoria do CRA. Os dois assumem uma missão que exige muita responsabilidade e temos a certeza que terão sabedoria e habilidades de sobra para executá-la”, destacou o líder.

Foto: Adm. Márcio Laabs com o presidente do CRA-MS, Adm. Alex Sandre Rodrigo Cazelli, e o vice-presidente Adm. Valdir da Costa Pereira

Confira uma entrevista com o administrador Márcio Laabs, novo diretor de Fiscalização e Registro Profissional do CRA-MS. Conheça o que ele pensa, suas ideias e como pretende trabalhar contribuindo com o sucesso profissional:

CRA-S - Qual sua formação e área de atuação?
Adm. Márcio Laabs - Administrador com especialização em Auditoria e Perícia Contábil.

CRA-S - Como conselheiro regional de administração, como você avalia o mercado profissional em Mato Grosso do Sul?
Adm. Márcio Laabs - Mercado promissor e muito empreendedor. Campo Grande, por exemplo, é uma cidade que daqui alguns anos será uma grande metrópole e com isso, abre novos horizontes, perspectivas de negócios e mercado. O Administrador é fundamental e essencial para o desenvolvimento das cidades, gerando emprego e, principalmente, renda.

CRA-S - Por que decidiu assumir essa missão de "Diretor de Fiscalização" da autarquia federal?
Adm. Márcio Laabs - Sempre foi uma honra exercer a profissão de Administrador e Conselheiro Regional de Administração. Após um ano exercendo essa função de Conselheiro, recebi o convite do presidente Alex Rodrigo Cazelli para assumir a Diretoria de Fiscalização e Registro da autarquia federal. E aceitei. Sei que a responsabilidade é grande, mas também será um enorme desafio colaborar com o Conselho nessa jornada.

CRA-S - Qual sua opinião sobre as instituições públicas que promovem concurso com vagas para atribuições que são dos profissionais de administração, mas não respeitam a legislação de exigir o registro profissional no CRA-MS?
Adm. Márcio Laabs - Acredito que isso tem que ser mudado a partir de agora, pois temos que defender nossos direitos e deveres como Profissional da Administração, principalmente respeitar a legislação vigente. E o Poder público precisa começar a dar o exemplo, porque estamos falando da legalidade do registro profissional e das atribuições do Administrador e Tecnólogo.

CRA-S - Como você pretende atuar para combater o exercício ilegal da profissão?
Adm. Márcio Laabs - O número de pessoas que exercem a profissão de maneira ilegal ainda é grande. Esses indivíduos estão sujeitos a punição e o CRA vai atuar nisso. Vamos cobrar o cumprimento da lei e se for preciso, vamos punir com rigor, exatamente dentro da legalidade que a legislação nos permite. Queremos que todos os profissionais de Administração tenham os mesmos direitos e deveres, e o mercado respeite nossa profissão.

CRA-S - E a sua equipe de Fiscalização? Você já está alinhando as ações e estratégias de trabalho?
Adm. Márcio Laabs - Já estou bem alinhado com a equipe. Estamos fazendo reuniões semanais para verificar a demanda para este ano e, principalmente, traçando estratégias pontuais de fiscalização para todo estado de Mato Grosso do Sul. Como novo diretor, peço ajuda de vocês com dicas e sugestões de atuação. A participação de todos será fundamental.

CRA-S - Como você avalia que será o trabalho na sua gestão a frente da Fiscalização, tendo como presidente do CRA-MS o Adm. Rodrigo Cazelli?
Adm. Márcio Laabs - O presidente do Conselho, Alex Rodrigo Cazelli, é um profissional muito dinâmico, empreendedor e de visão gerencial. Acredito que o trabalho vai fluir bem e vamos superar todas as expectativas, dando uma representatividade segura e profissional aos administradores e tecnólogos, e também às empresas do setor.

CRA-S - Qual sua mensagem para os administradores de MS?
Adm. Márcio Laabs - No início deste ano, temos um novo desafio em nosso Conselho. E todos estamos cientes de que não será tarefa fácil dar continuidade a tudo o que estava sendo feito sob o comando do Administrador Marcos Silva. Como Conselheiro, pude acompanhar de perto as inúmeras transformações ao longo dos últimos anos e uma dedicação incrível de cada colaborador dos departamentos do CRA-MS, como na Fiscalização e Registro. É importante salientar que é essa dedicação que faz com que essa máquina chamada Conselho Regional de Administração funcione. Precisamos, mais do que nunca, seguir o ritmo e dar sequência imediata aos trabalhos já realizados e aprimorar os que ainda estão por vir. Por isso, vamos unir forças, respeitar e dignificar o Profissional de Administração, oportunizando melhores condições e trabalho e dando legalidade em todas as ações pertinentes aos profissionais em Mato Grosso do Sul.

CRA-S - E sua mensagem para os empregadores?
Adm. Márcio Laabs - Prezados empregadores, estamos assumindo uma grande responsabilidade, que é a Diretoria de Fiscalização e Registro do CRA-MS, uma autarquia que trabalha em prol do desenvolvimento do profissional de Administração no Estado de Mato Grosso do Sul. Se tivermos um ambiente favorável para novos registros, novas oportunidades, com certeza vamos ampliar a geração de Emprego e Renda e, principalmente, o fortalecimento da nossa categoria. Reitero a importância da participação de todos nessa responsabilidade e que, neste momento, possamos reforçar nosso compromisso com a sociedade e os profissionais sul-mato-grossenses.

**
Fale com a Fiscalização e Registro do CRA-MS:

Campo Grande - Rua Bodoquena, 16 bairro Amambaí - CEP: 79.008-290. Fone: (67) 3316-0300. E-mail: fiscalizacao@crams.org.br

Seccional Dourados - Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1666 Ed. Adelina Rigotti. Fone: (67) 3423-3545. E-mail: dourados@crams.org.br

Publicações