Você está aqui: Página Inicial / Educadores de todo o país se encontram no 29º ENANGRAD; CRA-MS marca presença

Educadores de todo o país se encontram no 29º ENANGRAD; CRA-MS marca presença

por gabriel publicado 05/09/2018 14h45, última modificação 05/09/2018 14h45

O momento mais esperado do ano para a comunidade acadêmica de Administração neste ano foi, sem dúvida, o 29º ENANGRAD - Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração, realizado em São Paulo entre os dias 24 e 26 de agosto.

O tema deste ano foi "Gestão da aprendizagem no contexto das transformações". O vice-presidente do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS), Adm. Valdir da Costa Pereira, marcou presença e representou o Estado no evento. “Tenho participado das últimas edições ao longo dos anos, mas este ano, sem dúvida, a programação me surpreendeu. Foi um evento muito rico em conteúdo e envolvimento da comunidade acadêmica, que inclui estudantes, professores, coordenadores, empreendedores, enfim, todos apaixonados pela ciência da Administração”, disse Pereira.

Um dos destaques deste ano foi a estreia do ENANGRAD Júnior, a modalidade de submissão de artigos específica para estudantes de cursos de graduação (regular ou tecnológica) ou egresso que tenha concluído os créditos do curso em 2017.

Entre os destaques da programação técnica de palestrantes e outros cases, estavam a palestra de Tami Kesselman, Aligned Invested Global (EUA), e Ruy Shiozawa, Great Place to Work, do Brasil, Kathleen Krentler, San Diego State University (EUA), com mesa de debates sobre Gestão da Aprendizagem, com a participação de Janaina Becker, Unisinos, Irineu Gianesi, INSPER e Kathleen Krentler, San Diego State University.

“Quem participou pode perceber o quanto o network e a troca de experiência educacionais podem enriquecer nossa atuação enquanto educador. O conhecimento abordado por profissionais de atuação internacional possibilitou abrir nossa mente para novos propósitos de compartilhar conhecimento, como foi o caso da palestra magna de Maryam Omari, de Edith Cowan University da Austrália”, disse o Adm. Valdir Pereira.
A programação ainda contou com mais de 30 sessões de conteúdo, distribuídas na programação dos três dias. O ENANGRAD é a oportunidade perfeita para quem quer debater o ensino em Administração, aprender com os seus pares, realizar networking, conhecer os principais fornecedores do país, e ainda, interagir com quem está liderando a inovação no setor.

O vice-presidente do CRA-MS aproveitou a oportunidade do evento para alinhar ações do Sistema CFA/CRAs com gestores de outros conselhos do país. “É uma maneira que temos de propagar o conhecimento e compartilhar formas de atuar, sempre pensando no sucesso da gestão dos CRAs”, finalizou o Adm. Valdir da Costa Pereira.

Todos os detalhes do evento podem ser adquiridos no site http://www.enangrad.org.br/. Segundo a organização, a próxima edição será em Minas Gerais e os detalhes serão anunciados em breve.

Publicações