Você está aqui: Página Inicial / Conselho vai oficializar pedido de correção do edital do concurso da Câmara de CG

Conselho vai oficializar pedido de correção do edital do concurso da Câmara de CG

por gabriel publicado 01/08/2017 17h43, última modificação 01/08/2017 17h43

A Câmara Municipal de Campo Grande lançou nesta semana o edital do concurso público, um dos mais aguardados do momento no Estado. O processo de seleção será organizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura.

Com oportunidades de vagas para ensinos médio e superior, o concurso público do legislativo municipal foi de conhecimento do CRA-MS em sua pré-organização, e a Câmara recebeu orientações do Departamento de Fiscalização e Registro do Conselho, visto que algumas funções são privativas dos profissionais de Administração.

(Na foto acima, a fiscal do CRA-MS, Adm. Aline Hitomi Prestes, e o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha, durante agenda oficial do Conselho na fase de elaboração do concurso público)

O diretor de Fiscalização e Registro do CRA-MS, Adm. Marcos Silva, esteve na sede da Câmara acompanhado das administradoras fiscais, Adm. Aline Hitomi Prestes e Marilza Trindade Mendonça. O grupo do CRA-MS conversou com o presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha e reforçou o compromisso que um órgão público precisa ter com o respeito às profissões regulamentadas. De acordo com o diretor do CRA-MS, Marcos Silva, “é extremamente importante a fiscalização do CRA-MS analisar de perto os editais de concursos, pois precisamos estar atentos às oportunidades criadas para os profissionais de Administração. A legislação é clara e diversas atribuições são exclusivas da nossa área”, ressalta o diretor, que já reuniu o departamento de fiscalização e jurídico para oficializar à Casa de Leis a retificação do edital, uma vez que o cargo de Técnico Administrativo, que oferece 20 vagas, dispõe de atribuições de profissionais de administração devidamente registrados no Conselho.

O edital, que oferece entre as vagas oportunidades para Técnico Administrativo, exige formação superior em qualquer área, porém as atribuições são de um profissional com devido registro no Conselho. “Não podemos admitir isso. O CRA-MS estará entrando em contato com a Câmara Municipal de Campo Grande para corrigir o edital e atender a legislação que resguarda as áreas privativas da administração”, disse o diretor da autarquia federal, Marcos Silva.

Para o presidente do CRA-MS, Adm. Alex Sandre Rodrigo Cazelli, “os profissionais de Administração podem confiar no CRA-MS, pois estamos agindo para que o edital seja retificado e o profissional registrado seja devidamente respeitado, pois é assim que a Lei determina”.

O edital atual, as vagas, e mais detalhes podem ser conferidos neste linkEDITAL CONCURSO CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE.

(Adm. Marcos Silva, ao centro, diretor de Fiscalização e Registro do CRA-MS)

Profissionais que desejarem saber mais detalhes sobre as ações da Fiscalização do CRA-MS, basta entrar em contato pelo fone (67) 3316-0300 ou pelo e-mail fiscalizacao2@crams.org.br. 

registrado em: ,
Publicações