Você está aqui: Página Inicial / CRA-MS presente na formatura da 1ª Turma de Gestão Ambiental da UEMS de Coxim

CRA-MS presente na formatura da 1ª Turma de Gestão Ambiental da UEMS de Coxim

por gabriel publicado 25/03/2019 20h55, última modificação 04/04/2019 03h50

A Gestão ambiental é o campo de atuação da Administração que se dedica ao estudo e ao exercício de atividades econômicas e sociais que visam reconhecer e definir os problemas socioambientais existentes nos processos produtivos; na gestão pública e no terceiro setor; por meio do desenvolvimento de técnicas e conhecimentos para garantir o uso racional dos recursos naturais, visando à sustentabilidade.

As técnicas para a recuperação de áreas degradadas, técnicas de reflorestamento, métodos para a exploração sustentável de recursos naturais, e o estudo de riscos e impactos ambientais são algumas das atividades inerentes ao Gestor Ambiental.

Graduados em Gestão Ambiental se registram no Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS) para adquirir o registro profissional e atuar no mercado de maneira legal. O CRA-MS participou da coleção de grau dos novos bacharéis em Gestão Ambiental da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), campus de Coxim.

O presidente do conselho, Adm. Rogério Elói Gomes Bezerra, esteve na solenidade. “A UEMS insere no mercado de trabalho 16 novos bacharéis em Gestão Ambiental. Com isso, viabiliza a possibilidade de avanços nos campos da gestão dos problemas socioambientais e no desenvolvimento sustentável de Coxim e região”, disse, parabenizando todos os formandos pela conquista e desejou sucesso na trajetória profissional.

O magnífico reitor da UEMS, Prof. Dr. Fábio Edir dos Santos, esteve presente no ato. O reitor da UEMS e o presidente do CRA-MS entregaram o Certificado de Mérito Acadêmico a Luciana Martins Oliveira Cruz. A primeira turma do curso, "Ecológicos", teve como paraninfo o Prof. Me. Cleiton Oliveira dos Santos e patrono Prof. Dr. César Fujihara.

registrado em:
Publicações

.