Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Palavra do Presidente

Palavra do Presidente

por alcemir publicado 29/06/2016 11h35, última modificação 26/01/2017 10h58

 

Por Adm. Alex Sandre Rodrigo Pereira Cazelli

Profissionais de Administração, acadêmicos e empresários do setor!

Quando iniciei o planejamento para ser presidente do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul, logo tive o compromisso de executar uma gestão que fosse atender as prerrogativas do Conselho, que é fiscalizar o exercício da profissão, mas acreditei que isso seria insuficiente.

O CRA-MS precisa cumprir seu papel, fiscalizar os campos de trabalho para defender a atuação de profissionais habilitados nas mais diversas áreas e isso inclui de fiscalizações inloco, avaliação de editais de concursos públicos, acompanhar a gestão do governo e prefeituras, pois há muitos trâmites administrativos onde identificamos com facilidade a falta do profissional de administração, quando a referida função exige conforme a lei, entre outras iniciativas que integram o mapa de atuação da Diretoria de Fiscalização e Registro do CRA-MS.

Mas além de fiscalizar, precisamos fazer mais. Precisamos resgatar o orgulho que os profissionais têm do seu Conselho, resgatar a confiança das nossas ações e para isso, vamos realizar um planejamento de investir na educação continuada e nas ações que aproximam profissionais da comunidade acadêmica, sem deixar de lado a atenção junto as empresas que são registradas no Conselho.
Começamos o alinhamento com a nossa equipe de colaboradores, pois acreditamos que, com profissionais mais qualificados, vamos conseguir oferecer um atendimento de qualidade. O processo será contínuo.

O convite para ter um administrador da região de Dourados na Diretoria do CRA-MS foi algo sensacional. Aquela região, diga-se de passagem, é uma região que compreende a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, já estava na hora de ter um membro na diretoria para auxiliar na execução dos trabalhos, trazendo as demandas dos profissionais que atuam por lá.

Mesmo porque, o CRA-MS possui uma delegacia em Dourados, que conta com atendimentos administrativos e de fiscalização, pois temos uma administradora-fiscal.

Nossos eventos precisam envolver os profissionais de Administração, lideranças empresariais, gestores públicos e a comunidade acadêmica. Faremos uma agenda conjunta e compartilhada, beneficiando todas as classes. Mas o profissional de Administração deve ser e será sempre o nosso foco, pois o CRA-MS é a Casa do Administrador.

Convido a todos para participar da gestão, sugerindo eventos, cursos, palestras, entre muitas outras ações. Se queremos ter um Conselho forte e atuante, precisamos de profissionais atuantes.

Estou à disposição de todos e sintam-se sempre em casa, pois o CRA-MS é a Casa de vocês.

Grande abraço e sucesso a todos.

Atenciosamente,

Adm. Alex Sandre Rodrigo Cazelli
Presidente

Publicações