Você está aqui: Página Inicial / Jovem administradora de MS é destaque em projetos locais e nacionais

Jovem administradora de MS é destaque em projetos locais e nacionais

por gabriel publicado 07/08/2017 00h50, última modificação 15/08/2017 14h11

A Comunicação do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS) conversou com uma jovem que tem muito talento e conhecimento para contribuir com a profissão e com o desenvolvimento do Estado. Entrevistamos a administradora Desire Queiroz. Ela tem se destacado pelos importantes espaços conquistados no mercado profissional, além de estar representando o CRA-MS em diversos projetos locais e nacionais. Confira a entrevista:

Comunicação CRA-MS – Quais as suas qualificações?
Adm. Desire Queiroz - Administradora pela UFMS, Sócia-Fundadora do Portal Rede Materna, Sócia do Portal Melhor Idade, atuo no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM/MS), Conselho de Jovens Empresários (CJE/MS) e agora como Conselheira Nacional da Juventude (CONJUVE), Coordenadora da Frente Feminina da Juventude de MS. (Foto abaixo mostra a atuação da administradora em reunião na Associação Comercial de Campo Grande).

Comunicação CRA-MS – Em que área você atua?
Adm. Desire Queiroz - Atuo especialmente no ativismo político de questões voltadas a mulheres de todas as suas transversalidades, e isso acaba por atingir questões relacionadas ao Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) pois boa parte das famílias brasileiras hoje são chefiadas por mulheres, se uma mulher sofre violência ou injustiça, uma família inteira sofre e os problemas sociais se perpetuam.

Comunicação CRA-MS – Porque decidiu participar das ações do Conselho de Administração?
Adm. Desire Queiroz - O CRA-MS foi onde encontrei acolhimento e liberdade para desenvolver minhas ações políticas, o que me deixa muito feliz pois sou Administradora por formação e compromisso. Acredito imensamente no poder que os Administradores têm de mudar esse país. Encontrar esse apoio no berço da minha profissão em MS é uma grande honra para mim.

Comunicação CRA-MS – Em que ações você está participando no CRA-MS?
Adm. Desire Queiroz - Atualmente ocupo a cadeira do CRA-MS no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e também represento essa instituição nacionalmente, por intermédio do Conselho Nacional da Juventude onde tomarei posse pela cadeira do CRA-MS em Agosto desse ano.

Comunicação CRA-MS – Fale um pouco sobre a representatividade de MS no cenário nacional, por meio da indicação do CRA-MS
Adm. Desire Queiroz - O CRA-MS sai na frente com o pioneirismo de ter a iniciativa de disputar uma cadeira tão importante a nível nacional. Segundo informações, eu sou a primeira Administradora do Brasil a ocupar uma cadeira no CONJUVE. Isso mostra a pró-atividade dessa gestão em incluir o jovem nas decisões do Conselho e mostrar o quanto sua participação é importante. Além de jovem, Administradora, sou a primeira mulher e negra a ocupar a se tornar conselheira no CONJUVE e com muito orgulho de ocupar esses espaços por intermédio da competência e cumprimento da missão que o CRA-MS me conferiu.

Comunicação CRA-MS – Como será o seu trabalho nessa importante pasta?
Adm. Desire Queiroz - O CONJUVE é um Conselho Deliberativo e Fiscalizador das atividades da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), nossa principal missão como Conselheiros representantes da Sociedade Civil, é verificar e propor programas condizentes com o ECA e que além de proteger a criança e adolescente, possam também fomentar o desenvolvimento econômico desse jovem, por intermédio da qualificação e empreendedorismo inovador para o desenvolvimento sólido do Brasil

Comunicação CRA-MS – Como a sua atuação poderá beneficiar os profissionais e a comunidade acadêmica de MS?
Adm. Desire Queiroz - Uma das coisas mais incríveis nessa minha nova missão é a oportunidade de ser um elo entre as questões nacionais e as regionais relacionadas aos jovens. Jamais impositivas, acredito fortemente na atual gestão do CRA-MS, composta de maneira paritária de Administradores e Administradoras. O maior benefício aos profissionais e a comunidades acadêmica de MS que minha atuação pode trazer é oportunidade de abertura de um canal para identificação de demandas e priorização de pautas para levar a Brasília a ser discutida pelo colegiado.

Comunicação CRA-MS – O que você planeja para o futuro?
Adm. Desire Queiroz - Eu planejo intensificar a relevância da minha atuação de ativismo político, crescer com os meus empreendimentos, além de capilarizar o meu projeto Empodera Ela que busca empoderar mulheres de periferia levando o conhecimento administrativo e de empreendedorismo que está concentrado no centro para os bairros da cidade. O Empodera Ela é um projeto que está no meu coração, pois acredito fortemente no poder empreendedor da mulher brasileira, e que mulheres de sucesso podem sim trocar experiências com aquelas que ainda estão começando em seus negócios.

Comunicação CRA-MS – Qual sua mensagem para aqueles que ainda não têm o registro profissional?
Adm. Desire Queiroz - A carreira de Administrador é extremamente competitiva e por muitas vezes desvalorizada erroneamente, a única maneira de vencermos obstáculos de empregabilidade e de perca de funções para outras profissões é nos unindo e atuando em grupo em prol da nossa classe e da nossa sociedade. O registro profissional é só o começo, usufruir das vantagens de ser um profissional registrado abre muitas portas.

Comunicação CRA-MS – Quais os meios de contato que você disponibiliza para a comunidade da Administração de MS?
Adm. Desire Queiroz - Meu telefone e whats app é (67) 98128-3986. Quem quiser pode me seguir no instagram @desire.queiroz, lá eu mostro um pouco do meu dia a dia nos projetos que encabeço e o meu lado humano, de mulher e mãe que busca se desenvolver para fazer a diferença nesse mundo. Visite também os meus sites: www.redematerna.com.br e o www.portalmelhoridade.com.br

registrado em:
Publicações