Você está aqui: Página Inicial / MPEs podem se cadastrar para receber consultorias gratuitas de Administradores

MPEs podem se cadastrar para receber consultorias gratuitas de Administradores

por gabriel publicado 15/05/2017 15h55, última modificação 29/05/2017 09h00

Uma parceria de sucesso. Assim é o envolvimento do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS) com a SEMPE, CFA e Junta Comercial, para viabilizar as ações do Projeto MPE Assistida.

O Projeto MPE Assistida tem por objeto oferecer Programa de Capacitação, uma das mais importantes ações da autarquia, considerando a atuação do profissional de Administração com registro devidamente em dia. A partir da realização do programa, será oportunizada a criação de uma “Rede Nacional de Administradores consultores de MPEs” conforme Acordo de Cooperação Técnica nº 7/2014, estabelecido entre o CFA e a Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (SEMPE/MDIC).

Como requisito de conclusão do Programa de Capacitação, o administrador inscrito realizará consultoria gratuita de 30 horas a uma MPE, acompanhado pela instituição contratada, CFA e SEMPE. Ao término da consultoria, o concluinte do curso deverá elaborar um relatório de vivência prática da MPE assessorada para avaliação da efetividade do Programa. As empresas devem fazer a inscrição e a parceria do CRA-MS com a Junta Comercial de MS possibilita a ampla divulgação da oportunidade.

Para os Estados pilotos do projeto foram disponibilizadas 5 (cinco) turmas com 50 Administradores de cada Estado, totalizando 250 profissionais. Ou seja, em cada Estado será ofertado até 50 vagas de consultorias às MPEs. "Uma excelente iniciativa dos conselhos regional e federal em propor essa qualificação ao profissional e ainda por cima atender as empresas visando uma melhor condição de vencer no atual cenário empresarial", afirma o presidente do CRA-MS, Adm. Alex Sandre Rodrigo Cazelli.

O curso está sendo realizado em Campo Grande, conforme cronograma do projeto.

O projeto entra agora na fase de inscrição, sorteio e realização da Consultoria à Micro e Pequena Empresa. - Etapa SEMPExJC: a ser iniciada. As inscrições vão até dia 24 de maio. 

Para mais informações e detalhes de como as micro e pequenas empresas podem receber essa consultoria, basta acessar o Edital, bem como o formulário, para participação disponível no site do CFA (www.cfa.org.br) ou no link direto: http://capacitacaompe.cfa.org.br:8080/

Acesse todos os editais e links diretos: http://capacitacaompe.cfa.org.br:8080/

registrado em:
Publicações