Você está aqui: Página Inicial / Rede de Controle de MS reúne instituições para avaliar portais da transparência

Rede de Controle de MS reúne instituições para avaliar portais da transparência

por gabriel publicado 23/10/2018 11h39, última modificação 23/10/2018 11h39

A Rede de Controle de Mato Grosso do Sul iniciou a avaliação dos portais dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul e do Governo do Estado para elaboração do 5º Ranking Estadual dos Portais da Transparência. O resultado será divulgado no mês de dezembro, dentro da programação alusiva ao Dia Internacional contra a Corrupção (9 de dezembro).

Representantes de diversas instituições estão participando dos trabalhos que acontecem nesta segunda e terça-feira (22 e 23 de outubro). Representando o Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS), participam a gerente Adm. Meire Pelk e a Administradora Fiscal Aline Hitomi. "É muito importante essa avaliação do portal transparência dos municípios e do Estado, pois se trata de um trabalho técnico que tem por finalidade ajudar as instituições no cumprimento da Lei da Transparência. Muitos portais ainda não estão atualizados e não seguem exatamente o que a legislação exige e com a nossa avaliação, eles poderão saber exatamente onde melhorar e assim, atuar dentro da lei", afirma a gerente do CRA-MS, Adm. Meire Pelk.

Nesta edição do Ranking, oito instituições participam das análises dos portais: CRA-MS (Conselho Regional de Administração de MS), Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), TCE (Tribunal de Contas do Estado), CGM (Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência do Município de Campo Grande), Denasus (Departamento Nacional de Auditoria do SUS – Sistema Único de Saúde), CGE (Controladoria Geral do Estado), CGU (Controladoria Geral da União) e TCU (Tribunal de Contas da União).

Entre os participantes da reunião técnica, estavam a Adm. Meire Pelk e a Adm. Aline Hitomi

 

* Assessoria CRA-MS com informações do site da FIEMS.

registrado em: ,
Publicações