Você está aqui: Página Inicial / Solenidade em Maracaju terá entrega de carteira aos novos Administradores

Solenidade em Maracaju terá entrega de carteira aos novos Administradores

por gabriel publicado 21/02/2019 12h14, última modificação 21/02/2019 12h14

Formandos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), campus de Maracaju, receberão a carteira profissional de Administrador em solenidade que acontecerá nesta quinta-feira (21/2).

Ao concluir o curso, os formando deram entrada na documentação junto ao Conselho Regional de Administração (CRA-MS) e agora serão "Profissionais de Administração". Isso porque, para exercer a profissão, aqueles que concluíram a graduação, ou seja, os bacharéis, precisam estar devidamente registrados junto ao Conselho para exercer a profissão de maneira legal.

A solenidade de entrega da CIP - Carteira de Identidade Profissional será a partir das 19 horas no Tatersal do Sindicato Rural de Maracaju. O diretor de Fiscalização e Registro do CRA-MS, Adm. Alex Sandre Rodrigo Pereira Cazelli, participa do ato.

O Conselho tem intensificado as ações de fiscalização e uma moderna ferramenta de gestão e fiscalização está para ser lançada pela autarquia. O SIFA - Sistema Integrado de Fiscalização e Autoatendimento dará mais efetividade na fiscalização da atividade profissional, retirando do mercado pessoas que não possuem o registro junto ao CRA.

"O exercício ilegal da profissão é crime e há legislação para isso. Ao receber a carteira de identidade profissional, esses novos profissionais dão um verdadeiro exemplo de cumprimento da legislação da profissão e vão exercer de maneira legal e profissional os seus conhecimentos. Serão profissionais regulares a serviço do desenvolvimento de empresas, instituições e pessoas", destaca o diretor Rodrigo Cazelli.

O coordenador de Administração da UEMS Maracaju, Prof. Adm. Alex Sandro Richter von Mühlen, participa do ato. Ele é um dos grandes incentivadores dos formando na realização do registro profissional.

registrado em:
Publicações

.